site kilombo casa-08.png
Funcultura Popular
site kilombo casa-08.png

Executadas desde 2016 pelo Quilombo Cultural Casa Coletivo, as ações do Funcultura Popular multiplicam os conhecimentos referentes ao edital do Funcultura para os produtores culturais pernambucanos que, de alguma forma, precisam se instrumentalizar para acessar a esta política pública, a exemplo dos mestres e mestras da cultura popular. Nessas ocasiões, o Funcultura Popular ministrava oficinas e consultorias gratuitas ou mediante a contribuições simbólicas entre R$ 10 e R$ 30. Já foram executadas várias turmas com grupos das culturas populares e turmas específicas compostas por mulheres; nestas últimas, o Quilombo Cultural Casa Coletivo obteve o apoio da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.

O projeto Funcultura Popular Patrimônio Vivo é de autoria da coquista griô Una (Elaine Una), também instrutora nas oficinas, e realizado pelo Quilombo Cultural Casa Coletivo com Produção Executiva de toda a equipe da Casa: Alexandre Henrique Nascimento, Camillo César Alvarenga e em edições anteriores também Dayane Lima. Além do Incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE/Fundarpe, esta edição do Funcultura Popular Patrimônio Vivo conta com o trabalho do designer Gabriel Muniz e do estúdio 420 Graus para confecção deste site. 

Em 2017 a ação independente Funcultura Popular tornou-se projeto e foi submetida e aprovado no próprio edital Funcultura 2017, tendo como público-alvo os Patrimônios Vivos da Mata Norte do Estado e a atual edição que é dedicada aos  Patrimônios Vivos da região do Agreste e do Sertão pernambucano.  

IMG_0368.JPG

Foto: Alexandehn (divulgação FunculturaPopular)

Funcultura Popular

Live Tira Dúvidas

site kilombo casa-08.png
site kilombo casa-08.png

Funcultura Popular

Formulário de inscrição

site kilombo casa-08.png
site kilombo casa-08.png
05-06-19-régua-de-assinaturas-horizontal